Notícias da Diretoria

DPC entrega habilitações aos primeiros militares da especialidade de Segurança do Tráfego Aquaviário

No dia 05 de dezembro, os alunos pioneiros da nova especialidade no Corpo Auxiliar de Praças, a de Segurança do Tráfego Aquaviário (SQ), receberam das mãos do Diretor de Portos e Costas (DPC), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, suas primeiras Carteiras de Habilitação de Amador (CHA), que agora incluem foto de identificação. A solenidade ocorreu na DPC e coroou os meses de preparo e qualificação dos 29 alunos.


DPC inaugura projeto piloto de Agendamento Eletrônico de Atendimento

No dia 4 de dezembro, a Diretoria de Portos e Costas (DPC) iniciou o projeto piloto de Agendamento Eletrônico na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), tornando possível o atendimento aos usuários pertencentes às comunidades Marítima e Náutica em data e hora previamente marcadas.


Brasil é reeleito para o Conselho da IMO

Como parte da Agenda de Trabalho da  Trigésima Sessão Ordinária da Assembleia Geral da Organização  Marítima  Internacional (IMO),  foi  realizada, no dia 01 de dezembro, em Londres, a eleição  dos Membros do Conselho da IMO, para a  qual  o   Brasil foi reeleito para  integrá-lo  por mais um biênio (2018-2019), o  que vem ocorrendo desde 1967.


Diretoria de Portos e Costas é agraciada com o Prêmio PQRio

No dia 29 de novembro, a Diretoria de Portos e Costas (DPC)  participou da solenidade de premiação do Programa Qualidade Rio (PQRio) - Ciclo 2016/2017, no auditório da Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro.