Autoridade Marítima prestigia aniversário de 114 anos do SindFogo

No dia 26 de setembro, o Diretor de Portos e Costas (DPC), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, representando o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, participou da celebração pelos 114 anos do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços de Máquinas em Transportes Marítimos e Fluviais (SindFogo), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o Vice-Almirante Lima Filho citou os desafios do transporte marítimo no cenário atual e ressaltou a importância da união de todos que trabalham no setor. Já o Presidente do SindFogo, Paulo Cezar Claudino Lindote Santana, destacou o dever da organização em buscar insistentemente novas conquistas, visando inserir os marinheiros e moços de máquinas no mercado de trabalho cada vez mais exigente. “Esse é o nosso compromisso”, declarou.

A cerimônia foi prestigiada também pelo Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, Capitão de Mar e Guerra Sergio Renato Berna Salgueirinho, pelo Presidente do Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante (SINDMAR) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos (CONTTMAF), Severino Almeida Filho, pelo Presidente do Sindicato dos Empregados em Escritórios das Empresas e Agências de Navegação, Procuradorias de Serviços Marítimos, Associações de Armadores, Operadores Portuários e Atividades Afins do Estado do Rio de Janeiro (SINDESVAV), Marcio Lemos Lacerda, e por demais representantes de sindicatos ligados ao transporte aquaviário.

O SindFogo foi fundado em 1903 e representa em todo território nacional as categorias de Marinheiro de Máquinas, Moço de Máquinas e Marinheiro Auxiliar de Máquinas da Marinha Mercante.