DPC promove 3º Fórum Consultivo de 2018

No dia 31 de janeiro, a Diretoria de Portos e Costas (DPC) realizou o 3º Fórum Consultivo de 2018 da Comissão Coordenadora dos Assuntos da Organização Marítima Internacional (CCA-IMO). Desta vez, a reunião teve como foco a 5ª Sessão do Subcomitê da Navegação, Comunicações e de Busca e Salvamento (NCSR 5), que ocorrerá no período de 19 a 23 de fevereiro, na sede da IMO, em Londres.

Participaram do evento representantes da DPC, Empresas de Navegação, o Conselho Nacional de Praticagem (CONAPRA), importantes Sindicados do Setor, além de diversas organizações militares da Marinha do Brasil, como o Estado Maior da Armada (EMA), o Comando de Operações Navais (ComOpNav) e a Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN).

Na ocasião, foram abordadas as atualizações do Sistema de Identificação e Acompanhamento a Longa Distância, o LRIT, a revisão de capítulos da Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS) visando a modernização do GDMSS, o desenvolvimento nos serviços de Satélite GMDSS, além da atualização do Plano de Implementação da Estratégia (SIP) do sistema “e-Navigation” da IMO.