Notícias da Diretoria

Marinha do Brasil sedia palestra e debates técnicos sobre Navegação na Foz do Rio Amazonas

Em 17 de fevereiro, a professora doutora Susana Beatriz Vinzon, do Departamento de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentou no Auditório da Diretoria de Portos e Costas (DPC) o Projeto Barra Norte, que tem o intuito de melhorar a navegabilidade e as condições de segurança na Barra Norte do Rio Amazonas.


DPC recebe visita do Diretor-Geral da ANP

A Diretoria de Portos e Costas (DPC) recebeu, no dia 13 de fevereiro, a visita do novo Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone. Na ocasião, o Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho apresentou as principais atividades desempenhadas pela  Autoridade Marítima Brasileira.


DPC recebe “Prêmio Pacto de Resgate Ambiental Lagoa Viva”

Foi realizada no dia 10 de fevereiro, no Centro de Convenções do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, a 4ª edição do “Prêmio Pacto de Resgate Ambiental Lagoa Viva”. O Diretor de Portos e Costas (DPC), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, foi um dos agraciados com o troféu que homenageou 14 personalidades, programas e entidades em reconhecimento à contribuição empregada na busca de soluções para os problemas ambientais atuais.


Marinha do Brasil participa de evento sobre regulamentação da profissão de Marinheiro de Esporte e Recreio

Durante um encontro realizado na Prefeitura de Angra dos Reis com a presença de deputados federais, vereadores e comunidade náutica da Costa Verde, em 03 de fevereiro, a Marinha do Brasil, representada pelo Diretor de Portos e Costas, recebeu os agradecimentos pela contribuição e apoio ao processo de formatação do Projeto de Lei nº 5812/13 de regulamentação da profissão de Marinheiro de Esporte e Recreio, de autoria do então deputado federal e atual prefeito de An