Notícias da Diretoria

Autoridade Marítima limita idade de crianças em “banana boat”

A Diretoria de Portos e Costas, por meio de Portaria publicada no Diário Oficial da União de 13 de abril, atualizou algumas regras relacionadas às atividades com equipamentos de entretenimento aquático contidas nas Normas da Autoridade Marítima para Amadores, Embarcações de Esporte e/ou Recreio e para Cadastramento e Funcionamento das Marinas, Clubes e Entidades Desportivas Náuticas (NORMAM-03/DPC).


DPC promove debate sobre navegação em lama fluida.

A Diretoria de Portos e Costas (DPC) realizou, no dia 12 de abril, um ciclo de palestras com a participação de representantes da Marinha do Brasil (MB) e de entidades extra MB com o propósito de aprofundar os conhecimentos quanto a viabilidade da navegação em lama. O tema é complexo e exige muita atenção e estudos acurados, não apenas por parte da Autoridade Marítima, mas de todos os envolvidos.


Marinha do Brasil participa de evento em comemoração ao Dia Mundial da Água

A Diretoria de Portos e Costas participou, no dia 29 de março, da “XVII Edição do Dia Mundial da Água”, evento promovido pela ONG “Pacto de Resgate Ambiental/Lagoa Viva” e realizada na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca.


Embarcações estrangeiras no país são tema de debate na DPC

No dia 31 de março, a Diretoria de Portos e Costas (DPC) recebeu membros da Câmara de Comércio Noruega-Brasil e representantes da comunidade marítima para uma reunião que tratou de temas relacionados à situação das embarcações estrangeiras em Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB) no segmento offshore sob a ótica da Autoridade Marítima.